Histórias

O que o sanduíche tem em comum com sua empresa?

Conhece a história por trás do Sanduíche?

Em 1748, o político e aristocrata britânico John Montagu, o quarto conde de Sandwich, passou muito tempo jogando cartas em seu tempo livre, a tal ponto que ele não se levantou da mesa para comer, por isso, pediu aos assistentes que lhe trouxessem um pedaço de carne entre dois pães.

Dizem que seus colegas de mesa começaram a pedir “o mesmo que Sandwich” até que se tornou um simples “sanduíche”.

Agora você provavelmente não esquece a história de quem inventou o sanduíche.

O poder das histórias

Isso ocorre por mais de 27.000 anos, desde que as primeiras pinturas em cavernas foram descobertas, contar histórias é um dos nossos métodos de comunicação fundamentais.

Recentemente, foi descoberto na Espanha que, quando eles nos contam uma história, não apenas as partes do cérebro relacionadas à linguagem são ativadas, mas também todas as áreas do cérebro que usamos quando vivenciamos esses eventos.

Frases como “O garoto chutou a bola” ativaram o córtex motor, uma região do cérebro que coordena os movimentos do corpo, na Universidade de Princeton, eles descobriram que as histórias permitem que ideias, pensamentos e emoções sejam implantados no cérebro daqueles que as ouvem.

Então, o que um sanduíche tem a ver com você e sua empresa?
Que todos nós temos uma história pra contar.

Alguns chamam de “visão”, então, pense sobre o que é a história, os valores e o que é ou inspira ser a sua marca ou projeto.

Agora pergunte a si mesmo, como você usará as histórias para dar mais crédito e originalidade em sua marca?

E ainda mais importante:

Qual é a história por trás da sua marca?

Veja mais: