como ter mais clientes

Quer ter mais clientes recorrentes?

A frase que toda empresa deve saber para reter e obter seus clientes

Qual a vantagem de atrair clientes se você não pode mantê-los?

A retenção de seus clientes segue muitas das etapas da atração, e descobri que está resumido nos fundamentos básicos que todo sistema de retenção de clientes deve ter:

Lealdade aos seus clientes.

E para fazer isso, existem muitas maneiras, algumas delas são:

  • Tenha excelente serviço ao cliente
  • Rastrear clientes
  • Supere suas expectativas continuamente
  • Faça com que se sintam especiais e únicos
  • Alivie seus medos
  • Ajude-os a realizar seus sonhos
  • Ajude-os a combater seus problemas
  • Faça mais ofertas

Ao fazer essas coisas continuamente, seu cliente retornará várias vezes.

A teoria dos 1.000 verdadeiros clientes. Essa teoria expressa que, se você é um artista, blogueiro, músico, autor, ator, youtuber ou alguém da indústria criativa, certamente acredita que é necessário ser famoso para viver de suas criações.

E isso é mentira.

Você não precisa de milhões de fãs ou ser famoso. Tudo que você precisa é de 1.000 verdadeiros fãs. Mas … o que é um verdadeiro fã?

Não quero dizer aqueles que seguem você em suas redes sociais, estas são perspectivas, em qualquer caso. Nem para aqueles que já compraram seus produtos, estes são clientes ocasionais, você os converteu, mas não os tornou fiéis.

Ao contrário de um fã ou cliente ocasional, um fã verdadeiro compra tudo o que você faz.

Ele é o tipo de fã que vai a todos os seus eventos, compra todos os seus discos, assina todos os seus cursos, segue você em todas as suas redes sociais e compartilha tudo o que faz com todos que conhece.

Um verdadeiro fã é dedicado à sua missão e à sua mensagem. E isso nos leva à próxima pergunta…

Você consegue viver bem com apenas 1.000 fãs verdadeiros?

Vamos fazer alguns cálculos.

Se você tiver 1.000 fãs verdadeiros e cada um lhe pagar R$ 100 em um ano, você terá uma renda de R$ 100.000 por ano.

Mas também não é necessário ter exatamente 1.000 fãs verdadeiros.

Esse modelo de negócios permite que você viva bem, fazendo o que gosta e sem precisar ser famoso.

A primeira vez que esse modelo foi mencionado foi por Kevin Kelly (co-fundador da revista Wired) em 2008.

Você se lembra daquela perspectiva que você cultivou e fez dela um cliente seu?

Se você seguiu o conselho no início desta etapa, talvez já tenha fãs verdadeiros.

Tudo começa com um fã, um fã, que conta a seus amigos sobre você, o que os torna seus fãs, e assim por diante.

Repita esse processo constantemente e seus clientes passarão de compradores ocasionais a verdadeiros fãs.

Vamos resumir em uma frase:

SEUS CLIENTES SE TORNARÃO SEUS FÃS VERDADEIROS SE VOCÊ MANTER A COMUNICAÇÃO COM ELES, O TRATAMENTO BEM, EXCEDE SUAS EXPECTATIVAS, FAZEM VOCÊ SENTIR-SE ÚNICO E ESPECIAL, AJUDA A REALIZAR SEUS SONHOS, SENDO SUPORTES PARA COMBATER SEUS PROBLEMAS.