Vender mais pelo WhatsApp

Como vender mais pelo Whatsapp

Quer vender mais pelo Whatsapp, confira as dicas

O que é o WhatsApp?

Whatsapp – Aplicativo multiplataforma, de mensagens e chamadas voz e vídeo instantâneos.

Possibilidades do App que podem te ajudar na hora de vender.

  • Enviar mensagem de texto
  • Chamada de voz (Grátis)
  • Chamada e vídeo (Grátis)
  • Enviar fotos e vídeos
  • Enviar documentos em PDF

Você sabia que cerca de 35% das vendas online são concluídas através do WhatsApp.

Uma das praticidades do App, é a possibilidade de poder usá-lo através do computador, para isso você pode acessar o site web.whatsapp.com e seguir as orientações para uso.

Separamos algumas vantagens para utilizar esse recurso no PC para vender mais pelo WhatsApp:

  • Digitação mais rápida e prática.
  • Aumentar o foco no trabalho, pois não será necessário acessar o celular com tanta frequência.
  • Criar um banco de respostas padronizadas com as principais dúvidas e informações.
  • Possibilidade de utilizar o corretor ortográfico que sempre sublinha as palavras erradas.
  • Visualizar vídeos e fotos na tela do computador, sem precisar fazer o download para o celular, além de facilitar o envio.

Como compor uma lista de contatos?

É necessário o telefone de contato dos clientes, uma forma bem eficaz de fazer isso é desenvolver ações que fortaleçam essa informação, como por exemplo, fazer campanhas promocionais que seja necessária a solicitação através do app, para concluir a campanha.

Divulgue essa informação em e-mails, artigos, posts nas redes sociais, dentre outros, assim, será possível que seu cliente, espontaneamente, cadastre seu contato.

A partir daí, é só registrar o número para consolidar a ação, divulgue ela em e-mails, posts em redes sociais, artigos e toda forma de visibilidade, que isso fará que o cliente se cadastre de forma natural, então, você só irá precisar salvar o número.

Um passo importante é segmentar seu público, para que haja uma divulgação e comunicação direcionada.

Idade: Essa e uma forma clássica, e muito importante, principalmente no momento de elaborar a promoção.

Compradores: Essa segmentação a mais voltada para clientes ativos, por isso merecem uma comunicação especial.

Prospects: Essa é a que mais precisa de cuidado, pois atração de novos clientes será uma atividade sempre primordial e necessária.

Lista de Transmissão
O conteúdo pode ser desde uma mensagem de texto, imagem ou vídeo, será enviada apenas uma vez e todos receberam ao mesmo tempo.

Parar criar a lista de transmissão, abra o app e clique em Lista de Transmissão no canto superior esquerdo, então selecione nova lista e adicione os contatos ao grupo.

Tente evitar ao máximo demorar para responder, cativar o cliente é fundamental, além de ser um gesto de carinho e respeito, busque mandar apenas mensagens essenciais, o excesso de conteúdo é desagradável, foque em ser útil e inteligente.

Veja mais dicas para vender mais.