Otimizar para ter mais resultados

Como otimizar seu sistema para ter mais resultado

Para ter mais vendas é preciso otimizar seus sistema

Otimização

A otimização tenta maximizar o valor de cada um de seus clientes. As três maneiras de expandir seus negócios são aumentando:

  • O número de clientes
  • A frequência de cada compra
  • Tamanho da transação

Aumentar o número de clientes sempre será mais difícil do que aumentar a frequência da compra ou o tamanho da transação.

Para fazer isso, já vimos que podemos usar o funil de vendas.
Isso ocorre porque se você é fiel aos seus clientes e os torna verdadeiros fãs, eles ficarão felizes em receber o que você lhes oferece.

Para aumentar a frequência de cada compra e o tamanho das transações, vejamos o conceito de escada de valor. Muitas das empresas que você conhece têm uma escada de valor criada para que você consuma mais à medida que obtém mais valor.

Por exemplo, o dentista ao qual você vai.

Claro que você faz uma limpeza a cada 6 meses (modelo de vendas recorrentes).

Pode oferecer clareamento dos dentes (upsell, venda um item de maior valor ), talvez você também ofereça aparelhos para endireitar os dentes (outro aumento de vendas com renda recorrente ).

E quando tudo parece perfeito, você sempre pode fazer uma cirurgia estética para deixar os dentes como sempre sonhou.

À medida que seus verdadeiros fãs subirem a escada do valor, eles terão novas necessidades, e isso lhe permitirá criar produtos que atendem à sua demanda.

Como você aplicaria isso no mercado da personalização?