Abaixar o preço para vender mais

Devo abaixar meu preço para vender mais?

2 principais razões pelas quais você não deve abaixar os preços para vender mais

Você já deve ter passado por um problema comum no mercado, aquele concorrente vendendo o mesmo produto que você e num preço muito mais baixo.

E você como conhecedor do seu produto e do seu mercado sabe que é possível que o concorrente esteja até perdendo dinheiro e mesmo assim não aumenta o preço de forma justa.

Vamos agora entender o porque abaixar o preço do seu produto para tentar vender mais não é funcional.

Definitivamente não é uma boa ideia vender mais barato do que a concorrência, mas por que?

1. Você é presa fácil para a concorrência, embora você queira não acreditar.

Imagine o seguinte:
Observe que você tem poucas vendas e começa a reduzir seus preços, logo você verá que seu negócio começa a vender mais, você tem mais pessoas que compram todos os dias e, durante a noite, seus clientes param de comprar, algo aconteceu.

Você começa a pesquisar e descobre que sua concorrência reduziu seus preços.

Você faz o mesmo e seus clientes retornam, e depois de alguns dias, isso acontece novamente, sua concorrência reduziu ainda mais os preços, e isso é insustentável.

Com o passar dos meses, você começa a perder dinheiro.

Quanto tempo dura a concorrência?

O que você não sabe é que a concorrência pode ter 10 vezes mais recursos do que você e se esse for o caso você não durará por muito tempo.

E eventualmente … seu negócio vai à falência.

2. Você atrai os clientes errados

Você se lembra do que aconteceu com os clientes na situação anterior?
Eles foram de uma empresa para outra procurando o menor preço, em outras palavras, elas são vulneráveis aos preços e não há empresa.

E você sabe qual é o problema deles?

Eles não estão procurando resolver seu problema atual, e sim, o que eles estão procurando é economizar dinheiro, nada mais e nada menos.

E você sabe o que acontece quando eles não resolvem o seu problema?
Você não lucra, com o que eles compram.

E você sabe o que isso faz?

Eles não compram novamente e seus clientes recorrentes, deixam de ser recorrentes e começam a agir como os outros, e o que a maioria das empresas buscam é clientes fiéis.

Você vê porque é uma má estratégia para reduzir seus preços?

Manter o preço justo do mercado, ou o seu preço justo é o que faz o mercado sempre ser bom e você sempre ter clientes fiéis.

Claro que uma promoção aqui e outra ali faz parte e é saudável para o negócio, mas redução do seu lucro para atrair mais clientes e concorrer com grandes empresas ou empresas que jogam o mercado para baixo não é conveniente.